Como ensinar o pensamento computacional na educação infantil e anos iniciais?
Quais benefícios que oferece ao processo de ensino-aprendizagem?
Como aplicar o pensamento computacional e contribuir para o crescimento na forma de pensar e enxergar o mundo. Desenvolver habilidades como o raciocínio lógico, autonomia, pensamento crítico, colaboração, trabalho em equipe, empatia e capacidade de resolver problemas complexos. Venha conosco, construir com a tecnologia!😉
Professor(a), trabalhe com o pensamento computacional em suas atividades
Atividade para trabalhar o pensamento computacional desplugado em qualquer idade
Pensamento Computacional
Baixe e imprima o kit.
-
MFC : Cartões SIGA EM FRENTE(para impressão x 2 )
-
TLC : Cartões VIRAR PARA A ESQUERDA + 2 VIRAR PARA A FRENTE
-
TRC : Cartões VIRAR PARA A DIREITA + 2 VIRAR PARA A FRENTE
-
CAIXA: Caixa de cartão desdobrada para montar
-
BRD: Página como tabuleiro de xadrez e as peças
Assista ao vídeo e veja como utilizar.
Selecione um dos planos de aula abaixo e organize uma atividade com seus alunos.
#codeweek
Você sabia que nos dias dias 10 a 25 de Outubro acontece a Semana Europeia da Programação? É uma iniciativa popular que visa levar a programação e a literacia digital a todos de uma forma divertida e atrativa.
Participe com a Microkids!
Neste vídeo, Alessandro Bogliolo, professor de sistemas informáticos na Itália e coordenador da Semana Europeia da Programação, apresentará atividades de programação que podem ser levadas a cabo sem recurso a qualquer dispositivo eletrônico. O objetivo principal das atividades sem recurso a computadores é reduzir os entraves que limitam a inclusão da programação em todas as escolas, independentemente do financiamento e do equipamento.
Mais informações clique aqui.
Soluções Microkids


A tecnologia Microkids está aderente às competências gerais da BNCC, diretamente relacionadas à utilização e construção de
tecnologias.
Entendemos que as competências potencializam a formação humana integral.

Conheça o leque de possibilidades dos projetos integradores, com temas contemporâneos transversais aderentes à BNCC. As ferramentas tecnológicas são objetos de aprendizagem enriquecendo o cronograma do professor.
